domingo, 17 de janeiro de 2016

QUE SEJA BEM VINDA A ÁREA DE LAZER SUSTENTÁVEL! - Lopes


Seja numa casa ou num apartamento compacto, a ideia de possuir uma área de lazer em pequenos espaços é muito boa. Interagir a natureza com o cômodo é uma ótima opção para a sustentabilidade.
O que sempre se espera de uma área de lazer é o seu envolvimento com a natureza, além de móveis abrangentes ou compactos. O fato da natureza sempre ser bem vinda nessa área da casa é torná-la harmoniosa e saudável.

Pensando nisso, gostamos de trazer casas com uma área de lazer sustentável, ou seja, uma moradia que gaste 30% menos energia que os lares normais. Como isso é possível?


Protótipo de Philippe Starck para PATH

O design Philippe Starck vem revelando seu talento para casas sustentáveis e com uma área de lazer muito ampla. Ligando natureza e bem estar, ele coloca tetos capazes de usar energia limpa e placas solares, usa vidros grandes em suas janelas para trazer a luz natural para o ambiente e integra a área de lazer a qualquer espaço da casa.

Dentro da ideia de áreas de lazer sustentáveis são utilizados muitos vidros, madeiras e plantas. Por exemplo, se sua área de lazer for uma parte da sala, é interessante tirar cortinas para que a luz solar possa entrar gerando assim certa economia na sua conta de luz. Usar e abusar de flores e plantas para que o ambiente fique mais alegre.


DIVULGAÇÃO LOPES (Shutterstock) - Ambientes compactos

DIVULGAÇÃO LOPES (Schutterstock) - Ambientes amplos

Uma dica legal para os ambientes compactos é usar o famoso jardim vertical. Além de ser super versátil, fica muito bonito visualmente destacando qualquer tamanho de área.

A dica principal de áreas de lazer é sempre deixar esta área com a personalidade do morador e assim, tornar o espaço confortável e muito aconchegante para os amigos e família que irão visitar. Tenha ótimas mobílias de cores neutras que possam combinar com tudo: Com toalhas estampadas, coloridas e muito mais! Inspire- se!  

Fotos retiradas do Shutterstock.